Hoquei Lisboa: AP Aveiro 2 - 6 AP Lisboa

Este blog não oficial pretende simplesmente acompanhar e apoiar a Selecção de Iniciados da Associação de Patinagem de Lisboa, na 36ª Edição do Inter-Regiões 2012, no Estoril. Os textos nele inserido traduzem a opinião de quem o escreve e não o vincula a nada nem a ninguém. Os espaços para comentários, terão de passar antecipadamente pelo gestor. Aceitam-se sugestões e apoios a fim de tornar este blog, um veículo de informação a todos os que não possam estar e queiram acompanhar mais directamente este evento.


sexta-feira, 30 de março de 2012

AP Aveiro 2 - 6 AP Lisboa

Trilogia de Gonçalos...
.

As equipas entraram estudando-se mutuamente, com ataques alternados, mas foi Aveiro que abriu o marcador com um potente remate do meio da rua de Jorge Almeida que faz o 1-0, e de seguida Lisboa falha uma penalidade por Diogo Neves, com o jogo a um ritmo alucinante de ataques e contra-ataques, e os lisboetas inconformados à procura do empate, o que chegou a 7m24 do fim da primeira parte por Ricardo Damásio, fazendo o empate merecido de 1-1.


Dois minutos depois numa avançada venenosa de Gonçalo Conceição, Gonçalo Pinto faz o 1-2, colocando a equipa de Lisboa à frente do marcador, resultado de uma maior agressividade e inconformismo dos lisboetas que começaram a perder logo cedo.

Os aveirenses ainda mal repostos da alteração no marcador, numa jogada rápida de Henrique Pereira pelo lado esquerdo, servindo Gonçalo Nunes que concretiza magistralmente fazendo o 1-3 e o jogo ganha novamente uma velocidade diabólica.

No recomeço Lisboa entrou muito forte e depois de várias tentativas para marcar, numa excelente jogada de Gonçalo Nunes que serviu principescamente Gonçalo Conceição que não perdoou e fez o 1-4, duas jogadas seguintes Lisboa faz 0 1-5, através de Gonçalo Pinto, servido novamente por Gonçalo Conceição.

Lisboa faz a 10 falta e Aveiro não perdoa e reduz para 2-5, dando algum ânimo ao jogo, mas foi sempre Lisboa a criar mais e maior perigo que viria a dar uma margem mais confortável e merecida no marcador com um golo lindo de Gonçalo Nunes que fecha o marcador em 2-6.

Os aveirenses em dia não, falham uma penalidade por Sérgio Soares e a oportunidade de encurtar o marcador, seguindo-se cartão azul para Sérgio Soares em noite não, que Henrique Pereira não aproveitou o livre.

Uma vitória mais que justa da equipa de Tikinho, que soube preparar muito bem este jogo, motivando os jogadores, e isso sentia-se nas suas palavras antes da partida.

A equipa de Aveiro, que fez uma primeira parte relativamente aceitável, não teve argumentos para parar a armada de “Corvos”.

O melhor da A.P.Aveiro: Jorge Almeida foi quem mais trabalhou e mais inconformado se destacou de uma equipa em noite desastrada.

***

O melhor da A.P. Lisboa: Gonçalo Conceição foi um verdadeiro quebra cabeças para os aveirenses, trabalha qe se farta e serve de “bandeja” os seus colegas, esteve absolutamente imparável. Gonçalo Nunes e Gonçalo Pinto mereceram destaque.

*

A arbitragem esteve atenta à matreirice dos aveirenses, o cartão azul é bem mostrado, nota 19, porque por vezes deixou-se ir na fita de alguns jogadores.

Nuno SOUSA

Sem comentários: